Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/4/2007 | Atualizado às 21:04
A Procuradoria da República no Distrito Federal vai entrar com uma ação civil pública para tentar anular a transferência da concessão da TV Bandeirantes do Pará entre duas empresas controladas pelo deputado Jader Barbalho (PMDB-PA).
Segundo matéria da revista Veja desta semana, de autoria do repórter Otávio Cabral, a Rede Brasil Amazônia (RBA), que transferiu a concessão para a recém-criada empresa Sistema Clube do Pará, tinha dívidas com a União de R$ 82,4 milhões. O valor inclui débitos com o INSS, o fundo de garantia e a Receita Federal.
A revista afirma que a transferência pode ter sido "um presentaço" do governo Lula, que tem em Jader um dos seus principais aliados na Câmara dos Deputados. A reportagem lembra que Lula elogiou o deputado em um jantar com parlamentares peemedebistas na última quarta-feira.
Mesmo em situação irregular, a RBA conseguiu transferir a concessão da TV Bandeirantes do Pará para o Sistema Clube do Pará, esta devidamente sanada. O governo autorizou o ato em dezembro passado. A RBA, contudo, ficou sem capital para saldar a dívida, que parou de pagar após ter parcelado pela segunda vez seus débitos com o governo federal.
O Congresso em Foco tentou, sem sucesso, falar com o deputado Jader Barbalho pelo telefone celular. Deixou recado na caixa postal, mas não obteve resposta. (Lucas Ferraz)
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física