Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Brasil crescerá 4,4% em 2007, diz FMI

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Brasil crescerá 4,4% em 2007, diz FMI

Congresso em Foco

12/4/2007 9:24

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou de 3,9% para 4,4% a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2007. Em 2008, segundo as previsões do FMI, o Brasil deve crecer 4,2%.

A justificativa para o otimismo é, segundo a pesquisa Panorama Econômico Mundial, a flexibilidade da economia brasileira nos últimos 18 meses. "E com a inflação bem contida, parece haver espaço para que o ciclo de estabilidade continue. Ao mesmo tempo, as recentes medidas anunciadas para aumentar os investimentos e baixar a taxa de juros devem impulsionar a demanda local. E recentes dados sugerem que um aumento da atividade econômica está próximo".

Mesmo com o acréscimo no percentual de aumento das riquezas, o FMI ainda acredita que o Brasil crescerá menos que o resto do mundo e menos que os vizinhos da América Latina. A previsão para a média de crescimento mundial para 2007 e 2008 é 4,9%. Já a Argentina, por exemplo, espera-se que cresça 7,5%, a Venezuela 6,2% e o Peru, 6%.

A nova estimativa do FMI é bastante similar à meta estabelecida pelo governo federal ao lançar o PAC: a previsão do governo é crescer 4,5% em 2007 e 5% a partir do ano que vem, mantendo o ritmo até 2010.

Em março, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) alterou o método de cálculo do PIB. Com isso, o crescimento da economia em 2006 passou de 2,9% para 3,7%, o que equivale a cerca de R$ 2,3 trilhões. (Carol Ferrare)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Renan Calheiros: vou trabalhar contra CPI

Comissões do Senado debatem hoje crise aérea

Em jantar, Lula sinaliza apoio ao PMDB em 2010

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES