Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/4/2007 | Atualizado às 19:00
Em reunião na Comissão de Agricultura da Câmara, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, anunciou que o ministério vai negociar uma solução para os juros da dívida agrícola em, no máximo, três meses. O prazo estabelecido por Stephanes é o anúncio do Plano da Safra de Verão deste ano, previsto para dentro de 60 a 90 dias.
"Sei que há grandes conflitos na área. Temos que ter uma grande capacidade de negociação para chegar a uma solução", disse. O ministro advertiu, no entanto, que qualquer solução deverá considerar o conjunto da situação econômica do País.
Para Reinhold Stephanes, o endividamento rural é o hoje o principal obstáculo do setor agrícola. Ele prevê que serão necessárias três ou quatro safras com boas colheitas e uma solução definitiva para os juros das dívidas para que o setor retome seu crescimento.
Outras duas prioridades estabelecidas pelo ministro são a defesa sanitária e o aumento da produção de etanol. Os recursos necessários para garantir as ações, segundo Stephanes, só serão garantidos com a colaboração dos parlamentares por meio de emendas e da defesa da liberação de recursos orçamentários já previstos. (Carol Ferrare)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES