Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/4/2007 | Atualizado às 7:48
Os senadores da oposição aderiram à estratégia do DEM (ex-PFL) na Câmara de obstruir as votações na Casa até que seja instalada a CPI do Apagão Aéreo. A pauta do plenário está trancada por cinco medidas provisórias (MPs) e dois projetos de lei de conversão. Três dessas proposições foram aprovadas na semana passada pelos deputados e dizem respeito ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
"A oposição quer ajudar. O caminho mais rápido é a instalação da CPI", disse o líder do Democratas, senador José Agripino (RN), ao anunciar que o partido só retomará as votações quando a comissão for instalada. Em discurso na tribuna ontem, Agripino criticou o governo Lula pela falta de solução para a crise aérea e pediu ao senador Tião Viana (PT-AC) que busque um entendimento com "os órgãos responsáveis pela atuação do governo junto ao Congresso" para a instalação da CPI.
"O clima é muito tenso e a sociedade está indignada com as omissões do governo, enquanto se assiste a esses espetáculos tristes de pugilato nos aeroportos", discursou Agripino. A oposição ameaça apresentar um pedido de criação de CPI no Senado para investigar a crise no setor aéreo caso o Plenário do Supremo não determine a instalação imediata da comissão na Câmara. (Edson Sardinha)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil