Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/4/2007 13:24
Em nota divulgada há pouco, a Força Sindical pede a demissão do ministro da Defesa, Waldir Pires, e responsabiliza a "incompetência administrativa" da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pela crise aérea. Na avaliação da entidade, o caos instalado nos aeroportos nos últimos dias tornou "insustentável" a permanência do ministro.
A nota assinada pelo presidente da Força, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), reivindica uma solução urgente para a crise aérea, defende os controladores de vôo e destaca a disposição do governo em fazer um acordo com a categoria. (Edson Sardinha)
Confira a íntegra da nota:
"Demissão do ministro da defesa
A situação do ministro da Defesa, Waldir Pires, ficou insustentável após o colapso aéreo dos últimos dias. O caos aéreo, resultado da incompetência administrativa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), causou danos irreparáveis para milhares de brasileiros e prejudicou a imagem do país no exterior.
Precisamos de uma solução urgente. Merece consideração a atitude do governo federal de propor um acordo com os controladores de vôo. Estes trabalhadores estão com os salários defasados, têm uma jornada exaustiva e estão sem um plano de carreira.
Para o benefício de toda a sociedade o governo deve completar o acordo iniciado nos últimos dias, abrir um canal permanente de negociação com os representantes da categoria, iniciar a desmilitarização do setor e a reestruturação do setor aéreo.
Paulo Pereira da Silva (Paulinho)
Presidente nacional da Força Sindical"
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime