Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/3/2007 | Atualizado 31/3/2007 às 7:34
O empresário Luiz Antônio Vedoin, apontado como um dos chefes da máfia das ambulâncias, confirmou hoje (30) à Polícia Federal a participação de mais 15 prefeitos de Mato Grosso no esquema. Entretanto, os nomes não foram divulgados.
Vedoin está sendo ouvido pela PF desde ontem, em 43 dos 72 inquéritos. De acordo com o delegado Diógenes Curado, até agora nenhum parlamentar foi indiciado ou inocentado pela PF. O prazo para conclusão dos inquéritos, que foram instaurados em 2004 e 2005, é de 90 dias.
Apenas em Mato Grosso, a PF investiga a compra de equipamentos para as prefeituras de Alta Floresta, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Campinápolis, Colíder, Cotriguaçu, Nova Marilândia, Pontes de Lacerda, Poxoréo, São José do Xingu e Torixoréu, dentre outras.
Curado também informou que, diante das acusações de Vedoin, prefeitos e representantes de comissões de licitação de diversos municípios de Mato Grosso e de outros estados começarão a serem ouvidos pela PF.
De acordo com a Agência Estado, Vedoin afirmou que "não tinha tanto controle em nível municipal, mas incumbia terceiros para atuarem junto às prefeituras". (Rodolfo Torres)
Temas
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru