Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/3/2007 | Atualizado às 12:28
Ao empossar o jornalista Franklin Martins na Secretaria de Comunicação Social, que também terá status de ministério, o presidente Lula alertou o novo ministro sobre a quantidade de trabalho que ele terá pela frente. Franklin cuidará dá imprensa e da publicidade e ficará responsável, ainda, pela criação da rede nacional de TV pública.
“Uma TV chapa-branca parece bom, mas enche o saco. Não precisa ser cor-de-rosa, nem pichar”, declarou. "Gente puxando o saco não dá certo. Nós temos de fazer uma coisa séria. Não é uma coisa para falar bem ou mal do governo. É uma coisa para informar. A informação tal como ela é. Sem pintar de cor-de-rosa, mas também sem pichá-la".
Segundo ele, é preciso renovar a área da comunicação. "Nós estamos pensando em ter uma TV pública educativa, que possa fazer o que muitas vezes a televisão privada não faz. E quem sabe a gente possa fazer parceria com tudo o que já existe neste País - TV Câmara, TV Senado, TV Congresso, TV Educativa nos Estados. Não vamos inventar a roda. O que nós queremos é dar oportunidade a um jovem poder estudar", disse o presidente.
O presidente disse que ficou com receio de convidar o jornalista para o governo. “Este homem deve ser grosso, pensei. Fala na televisão e é mais político que nós”, brincou. Lula também destacou o desprendimento do jornalista, que abriu mão de um salário muito superior nos veículos em que trabalhava para receber os R$ 8.362,80 que um ministro ganha por mês. (Lucas Ferraz)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime