Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula adverte Nascimento sobre assédio por recursos

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula adverte Nascimento sobre assédio por recursos

Congresso em Foco

29/3/2007 | Atualizado às 12:09

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) foi reempossado há pouco no Ministério dos Transportes. Ele ocupou o cargo entre os anos de 2004 e 2006, quando saiu para disputar as eleições de outubro. De lá pra cá, o ministério vinha sendo comandado por Paulo Sérgio Passos, ex-secretário-executivo da pasta.

Lula elogiou o trabalho de Paulo Sérgio, que ficou um ano na pasta, dizendo que ele “imprimiu um ritmo de trabalho que assustou muita gente do governo”, e destacou o trabalho do técnico na elaboração do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Antes de empossar o novo ministro, diante do grande de convidados que lotavam o Salão Nobre do Palácio do Planalto, o presidente brincou: “Estou gostando desse negócio de posse de ministros, a casa fica lotada todo dia”.

O presidente disse que havia garantido a Nascimento que ele retornaria ao governo após as eleições e alertou o ministro quanto ao possível assédio em torno dos Transportes. "Não se deixe abater nunca, Alfredo, porque adversários é que não faltam, sobretudo agora que o Ministério dos Transportes tem muito dinheiro", advertiu. O novo ministro é alvo de investigações na Justiça eleitoral (leia).

Ao lembrar que o PAC pretende resolver os gargalos da infra-estrutura, como portos, estradas, aeroportos e hidrovias, Lula brincou com o perfil austero da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. "Agora, Alfredo, reze para a Dilma estar de bom humor todo dia", disse.

O PR, partido de Nascimento, relutava em aceitar o Ministério dos Transportes sem a seção de portos, que será transformada em secretaria nacional. O novo órgão, que terá status de ministério, ficará sob o comando do PSB.  (Lucas Ferraz)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Aprovada indenização para vítimas de talidomida

Lula empossa novos ministros

Câmara vai recorrer da interpretação do TSE

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES