Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/3/2007 17:44
O ministro da Justiça, Tarso Genro, confirmou hoje (16) a saída do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda. “O Lacerda tem um trabalho muito qualificado e muito bom, mas a informação é que ele quer sair”, disse Tarso Genro, em entrevista coletiva logo após a cerimônia de posse.
No entanto, o ministro afirmou que Lacerda se comprometeu a ficar no cargo por mais três meses. “Se ele for substituído, como tudo indica que vai ser pela sua vontade, o chefe da PF vai ser uma pessoa de sua estatura, independência e isenção”, declarou.
Tarso também se declarou favorável em relação ao trabalho da Força Nacional de Segurança, grupo de elite que está no Rio de Janeiro desde o início do ano para auxiliar no combate ao crime. “Sou favorável a que se tenha uma Força Nacional de Segurança permanente”, afirmou o ministro.
Em relação à reforma política, Tarso Genro afirmou que o ministério vai “impulsionar” a discussão. “O Ministério da Justiça vai ajudar a impulsionar e organizar essa discussão sem fazer qualquer tipo de proposta que possa acautelar os partidos a participar do debate”, comentou.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem