Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/3/2007 15:05
O ministro da Saúde empossado, José Gomes Temporão, afirmou hoje (16) que se sente um representante do PMDB e dos sanitaristas brasileiros. "Eu me sinto bem confortável nessa dualidade", afirmou o ministro após a cerimônia de posse.
O peemedebista afirmou que está preparado para o desafio de gerenciar a saúde no país. "Uma das minhas especialidades é enfrentar pepinos e abacaxis", disse.
O ministro lembrou que toda a sua história foi ligada ao sanitarismo e que tem uma missão no ministério: melhorar a situação do sistema público de saúde no país.
"Sou filiado ao PMDB. Tenho o apoio do governador do Rio. Fiquei tranqüilo o tempo todo confiando no tirocínio do presidente da República que optou por me indicar e parece que o PMDB agora me recebe de braços abertos como seu quinto ministro", afirmou.
O ministro também afirmou que adotará a postura de sempre "batalhar" por mais recursos para a saúde no governo e no Congresso, explica a Agência Estado.
"Eu diria que o orçamento da saúde pública é razoável. Nem que é gravemente insuficiente nem bom. É razoável. Mas a gente tem que buscar sempre mais recursos para esta importante política social", declarou.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem