Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/3/2007 | Atualizado às 12:46
Os delegados e policiais da Polícia Federal decidiram parar suas atividades por 24 horas no dia 28 de março. O motivo é o descumprimento de um acordo firmado com o Governo Federal para a reposição salarial. A PF quer que os salários sejam equiparados aos dos juízes.
De acordo com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), data escolhida para a paralisação é o dia em que o Departamento de Polícia Federal completará 44 anos de criação.
Desde 15 de fevereiro, as entidades representativas de classe da PF estão em estado de greve, mas, até o momento, as atividades ainda não tinham sido interrompidas.
Na tarde de ontem (15), cerca de 100 policiais federais realizaram um ato público no Salão Negro do Ministério da Justiça, em Brasília. Carregando faixas negras, eles mostraram cópias do acordo assinado pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.
De acordo com o documento, os policiais receberiam o reajuste em duas parcelas, que seriam pagas ainda em 2006. Mas apenas a primeira parte foi quitada.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem