Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/3/2007 18:30
O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), afirmou hoje (14) que o partido terá o direito de indicar um nome para assumir o Ministério da Agricultura. A sigla indicará o deputado Odílio Balbinotti (PR), maior produtor individual de sementes de soja do Brasil, explica Gabriela Guerreiro, da Folha Online.
Com mais esta pasta, o partido passa a controlar cinco ministérios no segundo mandato do presidente Lula: Comunicações, Minas e Energia, Saúde, Integração Nacional e Agricultura.
"O PMDB foi atendido nas suas reivindicações. Saímos satisfeitos. Foi uma decisão do presidente compatível com aquilo que o PMDB esperava", disse Temer, após encontro com Lula.
Balbinotti se reúne amanhã com o presidente Lula. No encontro, Lula deve oficializar o convite para ele assumir o ministério. De acordo com Michel Temer, os cinco ministros peemedebistas tomam posse na sexta-feira, às 9h. Seriam eles José Temporão (Saúde), Hélio Costa (Comunicações), Silas Rondeau (Minas e Energia), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional).
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, deve assumir o Ministério da Justiça. O Ministério das Relações Institucionais deve ir para o atual ministro do turismo, Walfrido dos Mares Guia. A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), deve ser indicada para o Ministério do Turismo.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso