Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/3/2007 | Atualizado às 17:34
O deputado Chico Alencar (PSol-RJ) entrou hoje (8) no Conselho de Ética da Câmara, com pedido de reabertura dos processos de cassação contra três deputados reeleitos: João Magalhães (PMDB-MG), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Paulo Rocha (PT-PA).
Valedemar Costa Neto e Paulo Rocha, acusados de participação no mensalão, renunciaram ao mandato. João Magalhães é acusado de participação no esquema das ambulâncias.
"Há um ambiente de que vivemos um clima de página virada. Eleição não é anistia. Devemos ser coerentes. Não é espírito de vingança", afirmou o deputado Chico Alencar (PSol-RJ), que entregou a representação no Conselho de Ética da Câmara.
O deputado Ricardo Izar (PTB-SP), presidente do Conselho de Ética, recebeu os pedidos do PSol e afirmou que dará a tramitação normal aos processos. Pela manhã, Izar foi escolhido para continuar na presidência do conselho. Segundo alguns parlamentares, o PT tentava, até então, inviabilizar a decisão a favor de Izar com receio dos processos contra os deputados da base. "Temos que dar entrada logo porque o tom da Casa nessa nova legislatura é de página virada e de esquecimento dos escândalos passados. Já estão barrando até CPI", criticou Chico Alencar. (Ricardo Taffner e Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores