Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/3/2007 | Atualizado às 11:21
O deputado federal Cândido Vacarezza (PT-SP) disse hoje em entrevista à rádio CBN que o PT não é contra a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo. Vacerezza garantiu que o que a legenda contesta é a legitimidade do requerimento de abertura apresentado pela oposição.
"O requerimento tem alguns defeitos, não está expresso o fato determinante. Diz 'CPI para avaliar causas e conseqüências pela crise do sistema aéreo'. Se fosse mais preciso, não teria divergência. Nosso desejo é ter CPI, mas com objeto determinado", disse. Para o deputado, é importante definir o objeto de investigação com precisão para evitar que a aconteça com a CPI do Apagão Aéreo o que houve com a comissão que investigou os bingos, conhecida como a "CPI do Fim do Mundo" graças ao amplo leque de investigações.
Também em entrevista à CBN, o líder da minoria na Câmara, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), afirmou que o PT prepara manobra para evitar a instalação da CPI. "O que houve ontem (quarta) foi manobra, que no nosso entendimento passa a impressão de envolvimento da Mesa. Foi o grande equívoco, Chinaglia jamais poderia admitir que houvesse votação".
Os deputados devem decidir ainda hoje se suspendem ou não a instalação da CPI do Apagão Aéreo. A criação da comissão chegou a ser anunciada ontem, mas o líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), pediu ao Plenário aprovaçao de efeito suspensivo até que a CCJ decida sobre o assunto. Leia mais.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil