Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/3/2007 | Atualizado às 11:21
O deputado federal Cândido Vacarezza (PT-SP) disse hoje em entrevista à rádio CBN que o PT não é contra a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo. Vacerezza garantiu que o que a legenda contesta é a legitimidade do requerimento de abertura apresentado pela oposição.
"O requerimento tem alguns defeitos, não está expresso o fato determinante. Diz 'CPI para avaliar causas e conseqüências pela crise do sistema aéreo'. Se fosse mais preciso, não teria divergência. Nosso desejo é ter CPI, mas com objeto determinado", disse. Para o deputado, é importante definir o objeto de investigação com precisão para evitar que a aconteça com a CPI do Apagão Aéreo o que houve com a comissão que investigou os bingos, conhecida como a "CPI do Fim do Mundo" graças ao amplo leque de investigações.
Também em entrevista à CBN, o líder da minoria na Câmara, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), afirmou que o PT prepara manobra para evitar a instalação da CPI. "O que houve ontem (quarta) foi manobra, que no nosso entendimento passa a impressão de envolvimento da Mesa. Foi o grande equívoco, Chinaglia jamais poderia admitir que houvesse votação".
Os deputados devem decidir ainda hoje se suspendem ou não a instalação da CPI do Apagão Aéreo. A criação da comissão chegou a ser anunciada ontem, mas o líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), pediu ao Plenário aprovaçao de efeito suspensivo até que a CCJ decida sobre o assunto. Leia mais.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores