Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/2/2007 | Atualizado às 20:30
O presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), disse hoje (8) achar "natural" uma disputa entre o atual presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e o ex-ministro da Justiça Nelson Jobim pela presidência da sigla, caso a legenda não encontre um nome de consenso. Os peemedebistas vão escolher o seu próximo presidente em menos de dois meses.
De acordo com o portal G1,o senador peemedebista deixou claro que o grupo governista do partido prefere Jobim. Segundo Renan, o ex-ministro tem "uma excelente relação" com o presidente Lula. "Eu defendo o consenso, mas não havendo, é natural que tenhamos uma disputa", alegou, após conversar no Palácio do Planalto com o presidente Lula.
Renan também afirmou que se Jobim for candidato, ele é "um grande nome". "Sempre foi um grande nome para qualquer coisa no PMDB", afirmou. "É uma pessoa que pode aproximar as correntes, mas é importante conversar primeiro", justificou.
"O ideal é que tivéssemos um nome de consenso na linha de renovação, da oxigenação, do fortalecimento do partido", concluiu.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares