Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/2/2007 | Atualizado às 20:30
O presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), disse hoje (8) achar "natural" uma disputa entre o atual presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e o ex-ministro da Justiça Nelson Jobim pela presidência da sigla, caso a legenda não encontre um nome de consenso. Os peemedebistas vão escolher o seu próximo presidente em menos de dois meses.
De acordo com o portal G1,o senador peemedebista deixou claro que o grupo governista do partido prefere Jobim. Segundo Renan, o ex-ministro tem "uma excelente relação" com o presidente Lula. "Eu defendo o consenso, mas não havendo, é natural que tenhamos uma disputa", alegou, após conversar no Palácio do Planalto com o presidente Lula.
Renan também afirmou que se Jobim for candidato, ele é "um grande nome". "Sempre foi um grande nome para qualquer coisa no PMDB", afirmou. "É uma pessoa que pode aproximar as correntes, mas é importante conversar primeiro", justificou.
"O ideal é que tivéssemos um nome de consenso na linha de renovação, da oxigenação, do fortalecimento do partido", concluiu.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos