Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/1/2007 | Atualizado às 11:55
O deputado Gustavo Freut (PSDB-PR), candidato da chamada terceira via à presidência da Câmara, rebateu o candidato do PT, Arlindo Chinaglia, de que sua candidatura tinha gerado problemas dentro do seu partido. "Não há intriga e conflito no PSDB", disse Fruet.
O candidato petista tinha feito anteriormente uma pergunta direta a Fruet questionando se ele teria "autoridade ética" maior do que outros integrantes do seu partido, considerando que o PSDB já tinha declarado apoio a sua candidatura antes de Fruet entrar na disputa. "Eu lamento a forma como o senhor coloca a questão. Não quero estabelecer uma hierarquia ética no meu partido", disse Fruet.
Ao assumir a candidatura, disse o tucano, não havia uma consulta oficial da bancada do PSDB quando o anúncio do apoio feito a candidatura petista pelo ex-líder na Câmara, Jutahy Júnior (BA). "Isso provou uma reação dentro do partido e uma dificuldade para a aceitação da sociedade desse apoio do PSDB ao PT. Em menos de 24 horas, esse apoio provocou a unificação do PSDB", acrescentou o tucano.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem