Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/1/2007 | Atualizado às 20:52
A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, não compareceu ao encontro que os governadores nordestinos realizam hoje (11) em Natal (RN). O objetivo do encontro era definir uma agenda comum de investimentos na região Nordeste.
A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), disse que a reunião "é suprapartidária" e que os governadores tinham vindo "para somar e não debater questões partidárias, porque todos os partidos estavam pensando no melhor para o Nordeste e para cada estado".
De acordo com o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), o fato de a ministra Dilma Roussef ir à reunião de governadores do Sudeste e faltar ao encontro dos governadores nordestinos "não se trata de um tratamento diferenciado" para a região.
"Mas acredito que o Nordeste está vivendo um de seus melhores momentos do seu ponto de vista político, o Nordeste foi a região brasileira que resolveu fazer um profundo processo de mudanças, varreu as oligarquias e permitiu que uma nova geração de políticos e de idéias e chegasse ao poder na região", disse o petista.
"Nós só queremos ser bem tratados, quando também nos esquivarmos de fofoquinhas de colegial, o fato da ministra não ter podido vir aqui, e ter ido a outra reunião, não pode ser motivo para se abrir uma crise”, complementou Déda.
Temas
Energia e Inclusão
Tarifa social e mudanças no setor elétrico foram destaque no Congresso