Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/1/2007 12:37
Em entrevista ao portal de notícias G1, o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) afirmou nesta quinta-feira (11) que, se o PSDB definir o apoio a Aldo Rebelo (PC do B-SP) ou a Arlindo Chinaglia (PT-SP) hoje, a decisão deve provocar um "racha dentro do partido".
Especula-se que o líder do partido, Jutahy Júnior (BA), divulgue apoio a uma das duas candidaturas ainda nesta quinta. Cotado por um grupo de parlamentares para ser candidato à presidência da Câmara, Fruet disse ter tido conhecimento da informação, mas não por meio do próprio Jutahy.
Na sua avaliação, o partido deveria esperar mais um pouco para definir um nome, pois existe a possibilidade de surgirem novos candidatos. Fruet comentou que o líder do partido queria uma reunião da bancada tucana após o dia 20, mas nada ficou confirmado.
"Há possibilidade de um terceiro nome, mas a cada dia isso vai ficar mais remoto. Há possibilidade de provocar segundo turno, mas PMDB reduziu a chance", declarou. Ele acredita que depois do dia 20 os nomes dos candidatos à presidência da Câmara já estarão definidos.
"Até o dia da eleição, cada dia vai ser uma decisão de xadrez. Essa decisão (do PMDB em apoiar Chinaglia) deu xeque. Mas como faltam 20 dias, cada dia terá um pouco de novidade", afirmou Fruet.
Mais cedo, em entrevista à Rádio CBN, Gustavo Fruet destacou que o PMDB tomou decisão importante em declarar apoio a Arlindo Chinaglia, mas que o PSDB "pode desequilibrar" a disputa.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO