Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/1/2007 | Atualizado às 15:30
O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que foi relator da CPI dos Correios, disse hoje (10) que o PMDB não lançou candidato próprio à presidência da Câmara para evitar um "racha" dentro do partido.
O peemdebista falou à rádio CBN nessa manhã e afirmou que acompanhou o seu partido na decisão de apoiar a candidatura do petista Arlindo Chinaglia (SP).
"Verificamos que internamente não tínhamos candidato para evitar um racha dentro do PMDB. Embora tenha nomes de grande expressão, o partido sairia fragilizado nesse sentido: se tivesse candidato, mas grupo dentro do partido apoiasse outro candidato", disse.
"Queremos ser compreendidos com um partido e não como dois partidos, a todo tempo com divisões internas. Essa concepção de que PMDB não pode ser unido, precisamos alterar", complementou.
Serraglio acredita que o acordo firmando entre o PT e o PMDB (o PMDB apóia o candidato petista nesta eleição, e na próxima o PT apóia o peemedebista) será cumprido. "Assim como o PMDB é entendido como alguém que sempre é dividido e queremos mudar, queremos que o PT também cumpra sua promessa."
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso