Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/1/2007 10:25
A cerimônia de posse do presidente Lula no Congresso Nacional, realizada ontem (1º), contou com menos de um terço dos convidados. Dos 1.300 convites enviados, foi registrada a presença de apenas 400 pessoas nas portarias.
Dos 27 governadores eleitos que tomaram posse ontem, seis apareceram: Binho Marques (PT-AC), Cid Gomes (PSB-CE), Marcelo Miranda (PMDB-TO), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Waldez Goes (PDT-AP) e Wellington Dias (PT-PI). Já entre os 513 deputados federais, apenas 107 compareceram. Havia também 23 dos 81 senadores. Pelo menos 22 ministros foram à posse de Lula na Câmara.
Na própria Mesa Diretora houve uma ausência crucial: o primeiro-secretário da Câmara, Inocêncio Oliveira (PL-PE), preferiu ficar em seu estado e não cumpriu seu dever constitucional de ler o termo de posse de Lula e do vice, José Alencar.
Para evitar um constrangimento de encontrar uma Casa esvaziada, funcionários do Congresso decidiram liberar a entrada no plenário da Câmara para jornalistas, funcionários de vários setores e convidados.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação