Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/1/2007 | Atualizado às 11:23
Apesar do atraso de cerca de uma hora, o governador eleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), foi empossado hoje (1º), às 11h05, na Assembléia Legislativa do estado. O peemedebista se comprometeu a cumprir as Constituições Estadual e Federal e assinou o termo de posse.
Durante o discurso de posse, Sérgio Cabral garantiu que o seu governo não vai se intimidar com ações criminosas e que dará tranqüilidade e segurança ao povo. "Esses covardes terão uma resposta". Cabral solicitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas que foram atacadas durante a onda de violência que atingiu o Rio de Janeiro nos últimos dias.
O presidente da Assembléia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, também discursou e enalteceu o período em que Cabral foi presidente da casa. Cerca de 900 pessoas foram convidadas para a cerimônia.
Da Assembléia Legislativa, Cabral segue para o Palácio Guanabara, onde recebe o cargo da atual governadora, Rosinha Matheus (PMDB). Sérgio Cabral irá assumir o governo do Rio com alguns problemas: está sem dinheiro em caixa e a segurança pública em crise.
Durante sua campanha eleitoral, ele defendeu a eficiência na gestão e declarou várias vezes que pretende repetir a estratégia de Aécio Neves (PSDB-MG) e Paulo Hartung (PMDB-ES) de implantar um "choque de gestão" no estado. Uma das primeiras medidas de Cabral será baixar um pacote de decretos reduzindo as despesas de custeio em 30%.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores