Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/12/2006 | Atualizado às 20:26
A Câmara rejeitou hoje (13) a indicação do senador Luiz Otávio (PMDB-PA) para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Dos 341 deputados em plenário, 182 votaram contra a nomeação do peemedebista e 146 votaram a favor. Houve ainda 13 abstenções. Eram necessários 171 votos para que o parlamentar fosse confirmado no cargo.
A indicação de Luiz Otávio foi aprovada na semana passada pelo Senado. Na Câmara, porém, a escolha não era vista com bons olhos. Antes da votação desta quarta-feira, vários deputados subiram à tribuna para criticar o passado do senador.
"Não podemos aprovar essa indicação. Em que país estamos", declarou Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ). "É a mesma coisa que colocar a raposa para tomar conta do galinheiro", ironizou João Fontes (PDT-SE).
Somente os peemedebistas fizeram coro de apoio a Luiz Otávio e defenderam a aprovação da indicação do Senado para compensar o fato de os senadores terem acatado o nome de Aroldo Cedraz (PFL-BA), escolha da Câmara, também para o TCU. (Diego Moraes)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares