Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/12/2006 16:19
O deputado Osmânio Pereira (PTB-MG) negou hoje (13), em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, ter feito acordo com os empresários Luiz Antonio Vedoin e Darci Vedoin, sócios da empresa Planam.
Luiz Antonio é acusado de ser o chefe da máfia dos sanguessugas no Congresso. O esquema apresentava emendas ao Orçamento para comprar ambulâncias superfaturadas. Osmânio, que é acusado de envolvimento com o esquema dos sanguessugas, reafirmou sua defesa escrita e explicou que suas emendas sempre tiveram licitações regulares.
De acordo com a Agência Câmara, o petebista ainda disse que no único contato telefônico com os Vedoin o projeto apresentado estava superfaturado e, por isso, a emenda não seria executada. O Conselho ouviria hoje Darci Vedoin, na condição de testemunha do deputado Lino Rossi (PP-MT), e as testemunhas de defesa do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO). Entretanto, os depoimentos foram cancelados.
O deputado Ricardo Izar (PTB-SP), presidente do Conselho de Ética, informou que não haverá depoimentos na próxima semana.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares