Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Jefferson não deixará o comando do PTB, diz nota

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Jefferson não deixará o comando do PTB, diz nota

Congresso em Foco

24/11/2006 16:07

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, deputado estadual Campos Machado (SP), afirmou hoje (24), por meio de nota, que não existe a hipótese de o deputado cassado Roberto Jefferson (RJ) deixar a direção do partido.

"Não há, portanto, ainda que interesses pessoais sejam contrariados, a hipótese de que o presidente Roberto Jefferson, eleito pelos petebistas em Convenção, deixe o comando do Partido Trabalhista Brasileiro", afirma a nota.

Uma reportagem publicada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo afirma que o Palácio do Planalto articula para tirar Jefferson do comando do PTB e conseguir, assim, a entrada do partido no "governo de coalizão" durante o segundo mandato do presidente Lula.

Confira a íntegra da nota do PTB

"O PTB realizou, no último dia 6 de outubro, em Brasília, Convenção Nacional, na qual, democraticamente, foi eleita a nova Executiva Nacional, tendo à frente Roberto Jefferson, convenção esta que foi devidamente anotada e registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

Assim, não há como se acreditar nas notícias, veiculadas, hoje, nos principais jornais do país, dando conta de que 'o governo federal trabalha para tirar Jefferson do comando do PTB', sob a alegação da 'participação do partido no governo de coalizão'.

Reafirmo a minha incredulidade, pela simples constatação de que cabe ao presidente Lula governar e conduzir os destinos da Nação, ao mesmo tempo que, aos petebistas, principalmente àqueles que têm compromisso partidário, cabe zelar e dirigir um dos mais tradicionais e históricos partidos do país, o PTB.

Louvo e respeito a posição assumida pelo leal e competente líder José Múcio, de que a bancada federal tem compromissos com a governabilidade, o que é, aliás, defendido por todos nós.

Mas, daí a se aceitar a interferência de terceiros, ou de oportunistas de plantão, em assuntos internos do PTB, é fato que depõe contra a nossa tradição e contra a nossa história.

Não há, portanto, ainda que interesses pessoais sejam contrariados, a hipótese de que o presidente Roberto Jefferson, eleito pelos petebistas em Convenção, deixe o comando do Partido Trabalhista Brasileiro."

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Lula recebe laptop de baixo custo

Ministério Público entra com duas ações contra Lula

Alencar chegará a Brasília amanhã

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SERVIÇO PÚBLICO

Pedro Paulo: PEC da reforma administrativa deve ir direto ao plenário

2

Bahia

Vereador e assessor são mortos a tiros em Santo Amaro (BA)

3

SEGURANÇA PÚBLICA

Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula

4

Crise no PL

Prefeito do PL critica candidatura de Carlos Bolsonaro: Não somos gado

5

ELEIÇÕES 2026

Divisões internas e incógnitas dão o tom da disputa pelo Senado

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES