Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/11/2006 14:25
Lideranças do PTB no Congresso avisaram hoje ao presidente Lula que o partido continuará votando com o governo no segundo mandato do petista. Segundo o líder dos petebistas na Câmara, José Múcio (PE), a legenda não condicionará o apoio a cargos.
"O partido garante apoio ao presidente Lula no painel (de votações). Nós já temos um ministro no governo. Esse é o nosso espírito. Seria muito deselegante expressarmos a nossa parceria, a nossa vontade de servir pedindo cargos", afirmou Múcio. As lideranças do partido, que é presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), disseram a Lula estarem satisfeitas apenas com a manutenção do ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia.
Lula se reuniu esta manhã com representantes da atual e da futura bancada do PTB na Câmara e no Senado por cera de uma hora e meia esta manhã. A agenda mínima com os sete pontos do futuro governo entregue ontem ao PMDB ainda não chegou às mãos do partido.
O presidente ouviu de Múcio que praticamente toda a bancada votou ontem a favor de duas propostas consideradas prioritárias pelo governo na Câmara - o Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica (Fundeb) e a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
Segundo o petebista, Lula prometeu construir uma base sólida por meio de apoios institucionais. "O governo terá uma relação com o Parlamento diferente da que teve no primeiro mandato, que não foi uma experiência exitosa", afirmou Múcio. "O nosso desafio é destravar o país e esse é o nosso apoio ao presidente Lula", completou.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru