Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/11/2006 | Atualizado às 13:54
Governadores de 12 estados estão reunidos a fim de discutir uma pauta para o encontro de logo mais com o presidente Lula. A reunião é coordenada pelos governadores petistas eleitos Jaques Wagner (BA), Marcelo Deda (SE) e Wellington Dias (PI) e tem o objetivo de reunir propostas de interesses comuns a todos os estados.
Além dos governistas, também se encontra o governador de Rondônia, Ivo Cassol (do MD - fusão do PPS, PHS e PMN), que apoiou o candidato tucano Geraldo Alckmin na eleição presidencial. Cassol foi convidado pelo governador de Mato Grosso, Blairo Maggi - que foi afastado do PPS após apoiar Lula no segundo turno. "Governador fazer oposição é besteira. É dar murro em ponta de faca", comentou Cassol.
A reunião conta ainda com a presença dos governadores Paulo Hartung (PMDB-ES), Cid Gomes (PSB-CE), Binho Marques (PT-AC), Eduardo Braga (PMDB-AM), Ana Júlia Carepa (PT-PA), Marcelo Miranda (PMDB-TO) e Wilma Faria (PSB-RN). Outros governadores deverão chegar apenas para o encontro com o presidente, como Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro.
Os governadores preparam uma lista de reivindicações para apresentar à Lula. Entre alguns pontos considerados importantes estão o repasse de parte da CPMF para os estados e a reforma da previdência. "É preciso reunir todos os governadores para uma conversa e faz todo o sentido que inicialmente sejam os aliados", disse Hartung. (Ricardo Taffner)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR