Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/11/2006 18:41
O presidente Lula pregou hoje novamente a manutenção da atual política econômica, com o rigor fiscal dos tempos do ex-ministro Antonio Palocci, mas admitiu a necessidade de alguns ajustes que viabilizem o crescimento do país. Ele voltou a enfatizar, porém, que há pouco espaço no orçamento do governo para cortar gastos.
"O corte é um discurso meio batido, todo mundo fala em corte. Acontece que tem pouco de onde cortar, o que temos que saber é que ao invés de ficar falando apenas em cortar precisamos saber como fazer o país voltar a produzir e nós estamos discutindo isso com carinho", afirmou Lula, em entrevista no Palácio do Planalto.
O presidente disse que a capacidade de investimento no país ainda é pequena, mas ressaltou que não é preciso mudar a política econômica para fortalecer o crescimento. "É preciso destravar a economia para crescer. Precisamos encontrar o caminho pelo qual poderemos dotar os estados, os municípios e a União com o mínimo de investimentos. Não precisa mudar a política econômica na essência, ela precisa ser aprimorada, não abriremos mão das responsabilidades econômica e fiscal", acrescentou.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem