Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/11/2006 | Atualizado às 15:07
O líder do PMDB na Câmara, deputado Wilson Santiago (PB), disse hoje (8), em uma reunião no Ministério das Relações Institucionais, que o partido "merece e muito" ampliar a sua participação no segundo governo do presidente Lula. "Pelo tamanho e proporcionalidade que tem no Congresso, merece e muito a ampliação dos espaços que ocupa no próprio governo", explicou.
O presidente Lula se reuniu hoje com o deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) para discutir o espaço que dará ao PMDB no seu segundo mandato.
O deputado paraibano afirmou que o PMDB não vai negociar os comandos da Câmara e do Senado em troca de ministérios. "Nós não estamos discutindo a questão de abrir ou não mão. O PMDB tem um direito que tem que ser preservado", disse.
"Espero que o partido tenha com justiça aquilo que merece dentro do governo. Nós apoiamos durante um ano o presidente Lula sem termos cargos no governo", ressaltou.
O peemedebista também disse que o PMDB não vai indicar os ministérios que pretende assumir no próximo governo Lula. "Os ministérios quem escolhe é o presidente, são cargos de confiança e cabe ao presidente convidar quem ele acha conveniente", disse.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR