Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/10/2006 21:28
A Executiva Nacional do PPS aprovou hoje (31), por unanimidade, a fusão com o PMN e o PHS. A decisão ainda precisa ser referendada pelas instâncias dos respectivos partidos. A união das três legendas deve dar origem à Mobilização Democrática (MD).
Na reunião, a Executiva decidiu agilizar o processo de criação da nova legenda junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A primeira medida do novo partido será a convocação de um congresso nacional extraordinário em novembro, para consultar a base partidária sobre a fusão dos três partidos.
O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), afirmou que a idéia do partido é encaminhar o registro da MD antes do recesso do Judiciário, que começa no dia 15 de dezembro. "Porém, antes da conclusão do processo, há necessidade de convocarmos um congresso extraordinário para referendar a fusão, o que pode acontecer ainda neste mês", ressaltou o parlamentar pernambucano.
No entanto, o PPS depende dos processos internos do PMN e do PHS para que a fusão seja efetivada. "A intenção do PPS é dar agilidade ao processo de fusão para garantir o pleno funcionamento parlamentar do novo partido no Congresso Nacional no próximo ano", disse Freire.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação