Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Presidente do PFL divulga nota

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Presidente do PFL divulga nota

Congresso em Foco

31/10/2006 | Atualizado às 21:01

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em pronunciamento realizado esta tarde no plenário do Senado, o presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), leu nota em que reafirma o compromisso do partido de se manter firme no papel de oposição "responsável, séria e fiscalizadora". O documento foi divulgado após reunião da Executiva nacional do partido (leia mais). 

Leia a íntegra da nota:

"O PFL acata e respeita a decisão do voto popular. O povo escolheu quem exercerá o poder em seu nome, prerrogativa democrática essencial.

Assim como entende que caberá à Justiça eleitoral, no âmbito do estado de direito, sem qualquer politização, decidir sobre processos em andamento.

A democracia é um avanço da civilização e engrandece a todos. Tanto aos vitoriosos - contemplados com as honras e responsabilidade do exercício do poder, nos limites da Constituição, das leis e da moralidade - quanto aos perdedores, papel em que o PFL se enquadra neste momento, sem ódios ou projetos revanchistas; com sincera humildade, sabendo que cabe à oposição manter viva a chama da esperança e da alternância.

O PFL, com sua expressiva representação, tanto nacional como estadual e municipal, aceita, mais uma vez, com honra e altivez, o papel de oposição, não como condenação - pois não cometeu crimes, não se corrompeu, não se deixou subornar por cargos ou barganhas - mas como mandato atribuído por parcela considerável dos eleitores e que deve exercê-lo, através das tribunas populares, da imprensa e das largas, numerosas e imperativas prerrogativas do Congresso Nacional. Considera que lhe cabe vigiar, denunciar e, sem ressentimentos ou prevenções, fazer propostas de interesse público.

Aos nossos candidatos, filiados, eleitores e aliados, especialmente a Geraldo Alckmin e José Jorge, candidatos a presidente e vice-presidente da República, o PFL tributa seu reconhecimento pelo empenho, competência e coragem;

Às eleitoras e eleitores, que não se deixaram enganar por mentiras;

Aos que não aceitaram admitir o pregão irresponsável e odioso de que este país está dividido em pobres e ricos, nordestinos e sulistas, interioranos e urbanos, brancos e negros - o insidioso jogo dos que intrigam para trair a todos, e de todos se beneficiam;

Aos que continuam militando e apoiando o PFL como partido moderno, centro-reformista, de combate igual aos reacionários e aos invasores de terras, aos anacrônicos econômicos que impedem o crescimento e aumentam o desemprego, aos corruptos e aos que fingem puni-los;

A todos o PFL agradece a confiança e se compromete a continuar combatendo pela liberdade, pelo desenvolvimento, pela democracia e pela moralidade pública.
       
Senador Jorge Bornhausen
Presidente nacional do PFL"

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Maria da Penha nega ter ouvido acordos da Planam

Líderes decidem não votar MPs por falta de vôos

Lula convoca reunião para discutir crise aérea

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

5

Nova condenação

TRF-4 sentencia Bolsonaro a pagar indenização de R$ 1 mi por racismo

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES