Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Garcia comemora pesquisa CNT/Sensus

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Garcia comemora pesquisa CNT/Sensus

Congresso em Foco

26/10/2006 16:10

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O coordenador da campanha do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, comemorou hoje (26) os resultados da pesquisa CNT/Sensus que aponta a diferença de 24 pontos percentuais de Lula sobre seu adversário na disputa ao Planalto, Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com Garcia, a vantagem do presidente está relacionada à "linha de campanha" adotada pelos petistas ao longo do segundo turno.

"Demos maior nitidez programática à campanha, expressando de forma mais clara o programa e chamando a atenção do povo sobre as questões que estavam em jogo", declarou. O coordenador da campanha petista evitou comemorar a vitória do presidente Lula antecipadamente, mas afirmou que os candidatos petistas que disputam governos estaduais no  segundo também têm vantagem sobre os adversários.

De acordo com Marco Aurélio Garcia, a estratégia da oposição de dividir os eleitores de Lula em "duas classes" não pegou. "Não existe cidadania de primeira ou segunda classe. Existem grandes bestas políticas com doutorado e pós-doutorado. Essa tentativa de desqualificar o eleitorado, de que os ignorantes votam no Lula, não resiste nem às pesquisas", disparou.

O coordenador petista fez um apelo para que a militância da candidatura do presidente Lula permaneça mobilizada até domingo, dia da eleição, sem comemorar vitória antes da apuração das urnas. "Daqui até domingo, quando a batalha é mais árdua, teremos a militância nas ruas, principalmente nos Estados onde a disputa é mais acirrada", disse.

Denúncias

Garcia afirmou não estar preocupado com nenhuma nova denúncia a ser lançada pela oposição nos próximos dias. "Os brasileiros sabem que o governo se preocupa com a ética. Isso é um velho viés da direita brasileira que se considera tendo o monopólio da ética", afirmou.

Oposição

O coordenador da campanha petista afirmou acreditar que, se o presidente for reeleito, Lula conseguirá dialogar com a oposição no segundo mandato. "Infeliz do país que não tem oposição. Precisamos de oposição forte, mobilizada, propositiva. O PT se fortaleceu na oposição e no governo", disse.

Bolívia

O governo brasileiro aposta em um acordo com a Bolívia até o final de semana para evitar a expulsão da Petrobras do país vizinho. No entanto, Marco Aurélio Garcia não descartou uma intervenção jurídica sobre o impasse, apesar de acreditar no diálogo com os bolivianos. "Queremos o acordo para renovar os contratos em um bom entendimento. Se esse entendimento não for possível, a Petrobras sai da Bolívia e seremos ressarcidos pela via da negociação ou da Justiça", afirmou.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Senador quer saber se Lula planeja vender terras

Lula defende domínio brasileiro sobre Amazônia

Desequilíbrio de matérias negativas entre candidatos cai

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES