Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/10/2006 | Atualizado às 23:21
No segundo bloco, os candidatos fizeram perguntas diretas um para o outro. Lula perguntou primeiro para Alckmin: "O senhor disse que a educação será um dos pilares do seu governo, mas, de acordo com os resultados do Faed, seu governo no estado de São Paulo foi um desastre. Qual é a sua proposta para a educação?".
Alckmin respondeu: "O candidato Lula está fazendo a mesma pergunta do último debate. O Faed não mede sistema de educação. Faz a prova quem quer. Enquanto o governo federal tinha quatro horas-aula elevamos para seis horas-aula. Levamos a Universidade de São Paulo para a zona leste. Aumentamos o número de Fatecs. E não estou aqui para discutir São Paulo, porque em São Paulo já ganhamos as eleições com José Serra. Estou aqui para discutir o Brasil. No Brasil o trabalho infantil aumentou 200%. Seu governo trocou várias vezes de ministro e chegou a demitir o senador Cristovam Buarque, que é respeitado no meio da educação, por telefone. O Fundeb por quatro anos não saiu do papel". E completou: "Vou priorizar creches, fazer a universalização do ensino médio".
Em resposta a Alckmin, Lula disse que a qualidade do ensino fundamental não podia ser medida pelo Faed, mas que podia medir os conhecimentos das pessoas que estavam fazendo e que elas não estavam sabendo. "Nós que não temos toda a sapiência que o candidato Geraldo Alckmin tenta demonstrar, mas aumentamos o número de universidades", citou Lula acrescentando outrtos exemplos.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora