Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/10/2006 | Atualizado às 23:21
No segundo bloco, os candidatos fizeram perguntas diretas um para o outro. Lula perguntou primeiro para Alckmin: "O senhor disse que a educação será um dos pilares do seu governo, mas, de acordo com os resultados do Faed, seu governo no estado de São Paulo foi um desastre. Qual é a sua proposta para a educação?".
Alckmin respondeu: "O candidato Lula está fazendo a mesma pergunta do último debate. O Faed não mede sistema de educação. Faz a prova quem quer. Enquanto o governo federal tinha quatro horas-aula elevamos para seis horas-aula. Levamos a Universidade de São Paulo para a zona leste. Aumentamos o número de Fatecs. E não estou aqui para discutir São Paulo, porque em São Paulo já ganhamos as eleições com José Serra. Estou aqui para discutir o Brasil. No Brasil o trabalho infantil aumentou 200%. Seu governo trocou várias vezes de ministro e chegou a demitir o senador Cristovam Buarque, que é respeitado no meio da educação, por telefone. O Fundeb por quatro anos não saiu do papel". E completou: "Vou priorizar creches, fazer a universalização do ensino médio".
Em resposta a Alckmin, Lula disse que a qualidade do ensino fundamental não podia ser medida pelo Faed, mas que podia medir os conhecimentos das pessoas que estavam fazendo e que elas não estavam sabendo. "Nós que não temos toda a sapiência que o candidato Geraldo Alckmin tenta demonstrar, mas aumentamos o número de universidades", citou Lula acrescentando outrtos exemplos.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil