Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/10/2006 | Atualizado às 17:07
Em tom de ironia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) aconselhou hoje o presidente Lula (PT), candidato à reeleição, a comparar-se aos ex-presidentes Fernando Collor e Jânio Quadros. Os dois deixaram o Planalto antes do encerramento do mandato.
"Ele não se comparou com Collor e com Jânio? É só questão de tempo", disse FHC, aos risos, lembrando que o petista já igualou-se a Getulio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart. O ex-presidente está na Argentina, onde participa de um encontro com intelectuais na Sociedade Científica Argentina.
FHC comentou ainda as privatizações feitas durante a gestão tucana, principal ponto de ataque do presidente Lula na campanha à reeleição, e disse que a venda de estatais no Brasil "foi um sucesso". "A privatização no Brasil foi um sucesso em vários setores, como nos casos da Embraer, das telecomunicações, e da Vale do Rio Doce", argumentou.
O tucano ressaltou que o setor energético foi o único em que a privatização fracassou. "Onde acho que ela não deu certo foi na parte de energia. Até hoje o modelo energético brasileiro não fecha. Mas olhem outros exemplos, como os trens. Nunca mais houve reclamação."
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças