Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/10/2006 13:03
O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), disse hoje (19) que é favorável ao aumento dos salários dos parlamentares. Segundo Fontana, a população tem que fazer uma "reflexão" antes de criticar o Congresso por causa dos reajustes. "Peço para que a opinião pública tenha equilíbrio e critério para debater o tema. Não vamos adotar uma visão anti-deputado, anti-parlamentar", afirmou.
Fontana observou que faz quatro anos que os parlamentares não recebem aumento. "Acho evidente que o salário dos deputados tem uma defasagem, pois há quatro anos não sofre alteração", disse. Fontana declarou que como qualquer outro trabalhador, os deputados e senadores também têm direito a reajustes.
A equiparação salarial dos parlamentares com a dos ministros do Supremo, que hoje ganham R$ 24,5 mil, é uma das medidas discutidas por uma comissão de técnicos que estuda a racionalização de gastos e a aplicação de um teto salarial para o Legislativo.Os parlamentares ganham hoje R$ 12.847,20 mensais, além de verba indenizatória e de gabinete. (Tarciso Nascimento)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil