Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/10/2006 13:03
O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), disse hoje (19) que é favorável ao aumento dos salários dos parlamentares. Segundo Fontana, a população tem que fazer uma "reflexão" antes de criticar o Congresso por causa dos reajustes. "Peço para que a opinião pública tenha equilíbrio e critério para debater o tema. Não vamos adotar uma visão anti-deputado, anti-parlamentar", afirmou.
Fontana observou que faz quatro anos que os parlamentares não recebem aumento. "Acho evidente que o salário dos deputados tem uma defasagem, pois há quatro anos não sofre alteração", disse. Fontana declarou que como qualquer outro trabalhador, os deputados e senadores também têm direito a reajustes.
A equiparação salarial dos parlamentares com a dos ministros do Supremo, que hoje ganham R$ 24,5 mil, é uma das medidas discutidas por uma comissão de técnicos que estuda a racionalização de gastos e a aplicação de um teto salarial para o Legislativo.Os parlamentares ganham hoje R$ 12.847,20 mensais, além de verba indenizatória e de gabinete. (Tarciso Nascimento)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores