Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/10/2006 | Atualizado às 9:14
Os presidenciáveis Lula e Alckmin empataram em relação ao seu desempenho no debate de domingo na TV Bandeirantes. Pelo menos essa foi a avaliação dos entrevistados pela pesquisa Datafolha, realizada no último dia 10, com 2.868 eleitores. Para 43% dos que assistiram ao debate Alckmin venceu. Já para 41%, Lula se saiu melhor. A diferença está está dentro da margem de erro.
Segundo a sondagem, o ex-governador de São Paulo não foi tão bem avaliado na percepção dos eleitores mais escolarizados e com maior renda, maioria que viu o debate. Entre eleitores com renda superior a 10 salários mínimos, Alckmin foi considerado o vencedor por 54%, contra 23% para Lula. Na pesquisa da última sexta-feira, nessa faixa de renda, Alckmin tinha 69% das intenções de voto, caindo agora para 62%.
O instituto de pesquisa também perguntou aos entrevistados, mesmo aqueles que não viram o debate, qual seria a opinião deles sobre o desempenho dos candidatos a partir do que ouviram dizer. No total, 30% disseram considerar que Alckmin havia se saído melhor, contra 28% que apostaram em Lula.
Entre os que ganham de cinco salários mínimos a dez salários mínimos, 37% consideraram que Alckmin se saiu melhor, e 31%, Lula. Na pesquisa da última sexta-feira, no entanto, o tucano tinha nessa faixa 51% das intenções de voto. Agora tem 48%. Já entre os eleitores de nível médio, 35% consideraram Alckmin o vencedor, contra 27% no Lula. O tucano tinha no final da semana passada 48% das intenções de voto nessa faixa, e caiu para 43% agora. (Tarciso Nascimento)
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes