Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/10/2006 8:43
A Polícia Federal irá interrogar hoje (11), novamente, os donos da Planam Darci e Luiz Antonio Vedoin. Dessa vez, eles serão interrogados sobre a suposta tentativa de Abel Pereira, ligado ao ex-ministro da Saúde e atual prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), de comprar o dossiê que seria utilizado pelos petistas contra políticos tucanos.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a Justiça Federal de Mato Grosso determinou, a pedido do Ministério Público Federal, a quebra dos sigilos bancário e fiscal do empresário Abel Pereira. De acordo com o jornal, o empresário tem negócios em Piracicaba e, segundo os Vedoins afirmaram, atuava como intermediário para liberação de emendas de interesse da máfia dos sanguessugas, que desviava dinheiro público destinado a compras de ambulância.
O delegado Diógenes Curado, que comanda as investigações do dossiê, afirmou ontem que tem disposição, mas não a certeza de que a PF encontrará o dono do dinheiro antes do segundo turno das eleições, no dia 29. "Eu quero dar uma resposta, mesmo que eu diga que é impossível ter a informação. Mas, pelo menos, até antes da eleição eu quero ter essa informação", disse.
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Segurança Pública
Comissão aprova Bolsa-Desempenho para agentes da segurança pública