Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/10/2006 8:43
A Polícia Federal irá interrogar hoje (11), novamente, os donos da Planam Darci e Luiz Antonio Vedoin. Dessa vez, eles serão interrogados sobre a suposta tentativa de Abel Pereira, ligado ao ex-ministro da Saúde e atual prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), de comprar o dossiê que seria utilizado pelos petistas contra políticos tucanos.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a Justiça Federal de Mato Grosso determinou, a pedido do Ministério Público Federal, a quebra dos sigilos bancário e fiscal do empresário Abel Pereira. De acordo com o jornal, o empresário tem negócios em Piracicaba e, segundo os Vedoins afirmaram, atuava como intermediário para liberação de emendas de interesse da máfia dos sanguessugas, que desviava dinheiro público destinado a compras de ambulância.
O delegado Diógenes Curado, que comanda as investigações do dossiê, afirmou ontem que tem disposição, mas não a certeza de que a PF encontrará o dono do dinheiro antes do segundo turno das eleições, no dia 29. "Eu quero dar uma resposta, mesmo que eu diga que é impossível ter a informação. Mas, pelo menos, até antes da eleição eu quero ter essa informação", disse.
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes