Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/10/2006 21:18
O PFL do Pernambuco quer barrar imagens do presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, no programa eleitoral do ex-ministro Eduardo Campos (PSB), que disputa o governo do estado. Os pefelistas alegam que, embora o candidato tenha declarado apoio ao presidente, o PSB não está coligado com o PT.
A aliança que apóia o governador José Mendonça Filho (PFL), candidato à reeleição e adversário de campos no segundo turno, recorreu hoje à Justiça Eleitoral para impedir a divulgação das imagens. Eles exigem que Lula seja punido com a perda de tempo no horário eleitoral caso apareça novamente na propaganda do ex-ministro.
As ações foram protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral. A preocupação dos pefelistas em tirar Lula da campanha de Campos é reforçada pelo desempenho do petista em Pernambuco no primeiro turno. Lá, o presidente obteve 70,93% dos votos válidos, contra 22,86% do presidenciável tucano Geraldo Alckmin.
A horário eleitoral para o segundo turno já começou no estado. Campos utilizou uma imagem de Lula num comício realizado em Petrolina na última sexta-feira. Os dois dividiram o mesmo palanque e fizeram discursos inflamados de apoio mútuo. "Aqueles que votaram em mim e vão votar no segundo turno, votem na dobradinha Eduardo para governador e Lula para presidente", disse o petista.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem