Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/10/2006 12:35
Na próxima semana, uma nova delegação de parlamentares da CPI dos Sanguessugas deve ir a Cuiabá (MT) para buscar cópia dos documentos relacionados aos inquéritos sobre a compra do dossiê contra políticos tucanos.
O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), disse que os parlamentares também querem saber da relação de Abel Pereira, acusado de ser o operador do esquema dos sanguessugas durante a gestão do ex-ministro da Saúde Barjas Negri, com a máfia das ambulâncias.
Biscaia afirmou que pediu ao juiz Jeferson Scheneider, da 2ª Vara Federal do Mato Grosso, os documentos da investigação sobre a máfia das ambulâncias. Segundo Biscaia, o juiz está analisando o pedido. "Provavelmente ele vai deferir".
Reunião
O presidente da CPI recebeu nesta manhã um requerimento assinado por 16 deputados pedindo reunião da comissão para esta tarde. Biscaia vai analisar a proposta. "Vou procurar o presidente para conversar e tenho absoluta certeza de que vamos chegar a um entendimento", disse o deputado Fernando Gabeira, que apresentou o requerimento. (Tarciso Nascimento)
Temas
PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição