Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/9/2006 | Atualizado às 3:42
Aproximadamente 300 integrantes da Via Campesina estão acampados em frente à fazenda do deputado Abelardo Lupion (PFL-PR), em Santo Antônio da Platina (PR). O movimento declarou que a ação é contra "a corrupção no agronegócio". Em nota, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) diz que a organização quer a cassação do mandato do pefelista, ex-presidente da União Democrática Ruralista (UDR) e um dos coordenadores da bancada ruralista na Câmara, por "crimes contra o patrimônio público".
Os sem-terra alegam que Lupion "ganhou a fazenda (Santa Rita) da Monsanto, em troca de apoio no Congresso Nacional para aprovação de emenda à medida provisória que autoriza o uso do glifosato como herbicida na soja geneticamente modificada".
O deputado, que preside a Comissão da Agricultura da Câmara, negou ter ganhado a propriedade da Monsanto, multinacional de sementes e biotecnologia e fabricante do glifosato. Em nota, a empresa disse em nota que vendeu a área para Lupion. Segundo o MST, Lupion "ganhou" a propriedade porque "pagou apenas um terço do valor do imóvel".
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
RELAÇÕES EXTERIORES
Estados Unidos impõem sanções contra esposa de Alexandre de Moraes