Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Tarso: denúncias são de responsabilidade individual

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Tarso: denúncias são de responsabilidade individual

Congresso em Foco

17/9/2006 | Atualizado às 21:08

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro (PT), defendeu a independência das investigações da Polícia Federal no esquema de compra de dossiês e disse que as acusações não devem ser vinculadas a partidos, pois são de responsabilidade individual.

"Da parte do governo, há total independência da Polícia Federal, para que trabalhe de forma independente e republicana. As denúncias são de responsabilidade individual, independentemente de partidos", argumentou ele.

Tarso não descartou a possibilidade de a compra dos documentos ser uma armação, com a finalidade de proteger ou prejudicar as candidaturas de Geraldo Alckmin e José Serra. "A Polícia Federal vai investigar de onde veio o dinheiro para a negociação, o tipo de dossiê elaborado e quais as suas intenções", disse o ministro. Segundo ele, a polícia também irá verificar o conteúdo das denúncias contra os tucanos.

O ministro ponderou, no entanto, que as denúncias não devem ser levadas em consideração no contexto eleitoral antes de serem provadas. "É fácil fazer armações próximo ao processo eleitoral com a certeza de que não serão provadas até lá", disse Tarso.

Em nota divulgada esta tarde, o diretório estadual do PT em São Paulo negou envolvimento com  a tentativa de compra das fotos e vídeos que fariam a ligação de José Serra e Geraldo Alckmin com o esquema de compra superfaturada de ambulâncias.

A nota foi assinada pelo presidente do diretório, Paulo Frateschi, e diz que o PT estadual rejeita a produção ilegal de documentos e que não usaria "dossiês forjados" para atacar adversários.

Leia íntegra da nota divulgada pelo diretório estadual do PT:

"O PT estadual rejeita a produção ilegal de documentos, nunca usou e não se utilizará de dossiês forjados para prejudicar candidatos adversários.

Estranhamos a veiculação de notícias de que poderia haver participação da direção do PT-SP no episódio.
Garantimos que nenhum membro da executiva ou do diretório do partido no estado de São Paulo tenha envolvimento com o dinheiro apreendido pela Polícia Federal. Repudiamos especulações ou ilações a esse respeito.

Esperamos, também, que o material apreendido seja investigado com todo rigor pelos órgãos competentes. Lamentamos que manobras desviem o foco das investigações do esquema das sanguessugas".

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

TRE-SP suspende propagandas

Presidência esclarece fala de Lula

Heloísa Helena culpa Lula por corrupção

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

VÍDEO

Prisão domiciliar de Bolsonaro pode ser revogada, explica criminalista

2

Dados

Veja os deputados que mudaram de voto na PEC da Blindagem

3

ELEIÇÕES 2026

Corrida ao Senado preocupa o Planalto e empolga a direita

4

PEC da Blindagem

Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes

5

CONGRESSO

Quem é Alessandro Vieira, o relator da PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES