Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/4/2011 7:35
Rudolfo Lago
O ex-governador do Maranhão Jackson Lago (PDT) morreu no final da tarde de hoje (4). Ele estava internado no Hospital do Coração, em São Paulo. Jackson tinha câncer na próstata. Tinha 76 anos e três filhos.
Jackson Lago teve o mandato cassado, acusado de abuso de poder político e econômico. Condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral, ele foi substituído pela atual governadora, Roseana Sarney (PMDB). Jackson sempre negou as acusações que lhe eram feitas, e dizia que sua cassação era fruto da perseguição política da família Sarney, de quem sempre foi adversário.
No ano passado, Jackson tentou voltar ao cargo pela via eleitoral. Primeiramente, por conta da condenação, acabou enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Ele, porém, acabou ficando apenas em terceiro lugar nas eleições, atrás de Roseana, que se reelegeu, e do ex-deputado Flavio Dino (PCdoB).
De acordo com o irmão do ex-governador, Wagner Lago, Jackson já vinha há algum tempo lidando com o câncer. A doença agravou-se depois de uma metástase, descoberta há cerca de três meses. Além de governador, Jackson Lago foi também prefeito de São Luís.
Temas
DIA DE MANIFESTAÇÕES
Veja quais cidades terão atos pró e contra a anistia neste domingo
Incentivos Fiscais
Projeto propõe incentivos fiscais para reconstrução de áreas afetadas
DIREITO DOS ANIMAIS
Projeto propõe maior reclusão em crimes de maus-tratos aos animais