Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PF faz operação contra suspeito de invadir rede social de Janja

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Governo Federal

PF faz operação contra suspeito de invadir rede social de Janja

Segundo a Polícia Federal, o alvo dos mandados é um adolescente de 17 anos que mora em uma região administrativa do Distrito Federal.

Congresso em Foco

14/12/2023 10:13

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Segundo a Polícia Federal, o alvo dos mandados é um adolescente de 17 anos que mora em uma região administrativa do Distrito Federal.  Ele seria o responsável pela invasão na rede social da Primeira-dama, Janja. Foto: Claudio Kbene/PR

Segundo a Polícia Federal, o alvo dos mandados é um adolescente de 17 anos que mora em uma região administrativa do Distrito Federal. Ele seria o responsável pela invasão na rede social da Primeira-dama, Janja. Foto: Claudio Kbene/PR
A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira (14) mandados de busca e apreensão contra o suspeito de invadir a conta da primeira-dama, Janja Lula da Silva, na rede social X (antigo Twitter). A ação se dá dois dias depois de a Polícia Federal abrir uma investigação para apurar a invasão hacker na conta de Janja Lula da Silva. Segundo a Polícia Federal, o alvo dos mandados é um adolescente de 17 anos que mora em uma região administrativa do Distrito Federal. A casa do padrasto do adolescente também foi alvo de buscas.

Após a invasão, a conta no  conta no X (antigo Twitter) de Janja foi bloqueada a pedido da PF, a fim de auxiliar nas investigações. De acordo com a polícia, a conta da primeira-dama foi invadida por volta das 21h30 da última segunda-feira (12).

 Depois disso, o hacker fez publicações ofensivas contra Janja, o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Por volta das 22h45, o perfil da primeira-dama continuava no ar. No entanto, todas as publicações haviam sido removidas.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou que repudia "veementemente o ataque" e que a plataforma X também foi acionada para apurar o caso. "Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, ódio e intolerância nas redes sociais", completa. No ataque, os invasores publicaram mensagens ofensivas e com xingamentos. Pelas redes sociais, a primeira-dama também se manifestou sobre o ataque. "Na noite de ontem [segunda-feira, 11], os ataques de ódio e o desrespeito que eu sofro diariamente chegaram a outro patamar. Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei", Janja em uma rede social.
 
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Governo Democracia Notícia

LEIA MAIS

Supremo Tribunal Federal

Flávio Dino vai herdar 344 processos ao assumir no STF

economia

Congresso começa sessão para análise vetos

Reforma ministerial

PSB articula permanência de Ricardo Cappelli no Ministério da Justiça

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Isenção

Comissão analisa isenção de taxa de verificação para taxistas

2

Magistério

Contarato quer zerar IR para professores que ganham até R$ 10 mil

3

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Comissão do Senado analisa novo teto e dois empregados para o MEI

4

Plenário

Câmara aprova novos critérios para decretar prisão preventiva

5

Judiciário

STF publica acórdão que condena Bolsonaro e Núcleo 1 do golpe

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES