Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Governo Federal
Congresso em Foco
14/12/2023 10:13
Após a invasão, a conta no conta no X (antigo Twitter) de Janja foi bloqueada a pedido da PF, a fim de auxiliar nas investigações. De acordo com a polícia, a conta da primeira-dama foi invadida por volta das 21h30 da última segunda-feira (12).
Depois disso, o hacker fez publicações ofensivas contra Janja, o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Por volta das 22h45, o perfil da primeira-dama continuava no ar. No entanto, todas as publicações haviam sido removidas.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou que repudia "veementemente o ataque" e que a plataforma X também foi acionada para apurar o caso. "Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, ódio e intolerância nas redes sociais", completa. No ataque, os invasores publicaram mensagens ofensivas e com xingamentos. Pelas redes sociais, a primeira-dama também se manifestou sobre o ataque. "Na noite de ontem [segunda-feira, 11], os ataques de ódio e o desrespeito que eu sofro diariamente chegaram a outro patamar. Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei", Janja em uma rede social.Temas
LEIA MAIS
Supremo Tribunal Federal
Reforma ministerial
PSB articula permanência de Ricardo Cappelli no Ministério da Justiça
Congresso Nacional
Davi quer identificar autores de ataques "Congresso inimigo do povo"
Voto Restrito
Crimes contra democracia
Zé Trovão quer revogar crime de golpe e ataque ao processo eleitoral