Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/12/2009 21:32
Mário Coelho
A Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF) e o PT regional protocolaram na Câmara Legislativa, no início da tarde desta quarta-feira (2), mais dois pedidos de impeachment por crime de responsabilidade contra o governador do DF, José Roberto Arruda (DEM) e seu vice, Paulo Octavio (DEM). Os dois pedidos somaram-se aos outros quatro já entregues à Casa. Todos os seis foram lidos em plenário pelo presidente em exercício da Câmara, Cabo Patrício (PT).
Leia tudo sobre a Operação Caixa de Pandora
O presidente do PT-DF e ex-distrital, Chico Vigilante, disse que a atitude do partido é referendada pela direção nacional. "Estamos em consonância com o PT nacional. Queremos que a Mesa Diretora abra o processo e investigue. Esperamos, para o bem de Brasília, que esse governador seja afastado", defendeu. Durante o ato, manifestantes invadiram a Câmara, quebrando a porta principal, de vidro, e um detector de metais. Durante a confusão, um segurança ficou ferido.
Já Rejane Pitanga, presidente da CUT-DF, também demonstrou indignação com as denúncias de corrupção envolvendo parlamentares da Câmara. "Defendemos, além do impeachment de Arruda e Paulo Octavio, a cassação dos mandatos de todos os deputados envolvidos, esses representantes da sociedade que levaram dinheiro público em detrimento da saúde e da educação do DF, que se encontram em estado lamentável", criticou.
Temas
LEIA MAIS
OPERAÇÃO OVERCLEAN
DESVIO BILIONÁRIO
Aposentados foram presas fáceis de fraudadores, diz Lewandowski
Segurança pública
Deputado propõe tirar do presidente poder de classificar armas