Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/6/2009 17:50
Rodolfo Torres
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (3) que o trem-bala entre as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo estará pronto em 2014, ano em que o país receberá a Copa do Mundo de futebol.
"Nossa ideia é que o trem de alta velocidade fique integralmente pronto em 2014, ou pelo menos a ligação entre o Rio de Janeiro e São Paulo", disse a possível candidata do PT à sucessão presidencial de 2010. Ela destacou que a iniciativa privada terá papel fundamental na construção da estrutura para o trem-bala e para os estádios de futebol.
Dilma participou da apresentação do sétimo balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que aponta a conclusão de 335 obras. Dentre elas, estão 133 no setor de logística, 186 na área de energia, e 16 na parte social e urbana. As estatísticas não tratam de ações nas áreas de habitação e saneamento.
Já o ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou a importância do PAC para o país enfrentar a atual crise financeira internacional. Mantega lembrou que a economia brasileira cresceu 29% entre 2003, início do governo Lula, e o último trimestre de 2008, quando a crise foi deflagrada no cenário mundial. "O programa é uma ferramenta fundamental para esse resultado bastante expressivo que tivemos."
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil