Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Mais 2,7 mi poderão trocar de operadora sem mudar número

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Mais 2,7 mi poderão trocar de operadora sem mudar número

Congresso em Foco

2/11/2008 | Atualizado às 11:33

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A partir desta segunda-feira (3), mais 2,7 milhões de usuários de telefonia móvel poderão trocar de operadora sem alterar o número do celular. A mudança é válida, inicialmente, para cidades no Espírito Santo (DDD 28), Minas Gerais (DDD 32) e Acre (68). No decorrer de novembro, outras 15 localidades nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste também passarão a contar com a mudança.

As transferências sem a alteração do número do celular serão feitas até março de 2009, data em que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prevê que a mudança alcance todo o país. Pelo cronograma da Anatel, a partir do dia 10 de novembro poderão contar com esse serviço cidades localizadas no domínio dos DDDs 33 (MG), 38 (MG), 44 (PR), 49 (SC) e 84 (RN).

A partir do dia 17 deste mês, também contarão com essa alternativa os municípios localizados nas áreas de DDD 48 (SC), 85 (CE), 88 (CE), 98 (MA) e 99 (MA). A última mudança em novembro será no dia 24 deste mês, em que usuários das localidades pertencentes aos DDDs 47 (SC), 69 (RO), 71 (BA), 73 (BA) e 89 (PI) poderão mudar de operadora sem alterar o número.

De acordo com ABR Telecom, responsável pela portabilidade numérica no Brasil, cerca de 55 mil usuários de telefonia solicitaram a troca de operadora nos primeiros 60 dias de vigência da medida. A troca teve início em setembro. Desse total, 31,7 mil transferências foram consolidadas, sendo que a maioria dos pedidos, 16 mil, foram de cidades localizadas no estado de Goiás (DDD 62).

A flexibilidade para sair de uma operadora sem contar com o ônus da mudança do número foi adotada pela Anatel no intuito de estimular a competição, reduzir os preços dos serviços de telefonia e melhorar a qualidade do atendimento ao usuário. Segundo a agência, a medida deve beneficiar cerca de 97 milhões de brasileiros. (Renata Camargo)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Manchetes dos jornais de hoje - 02nov2008

Laudo do Exército sobre Abin pode ser aberto esta semana

CPI dos Grampos deve pedir adiamento pela quarta vez

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES