Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/8/2008 15:49
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, recebeu nessa quarta-feira (13) uma comissão de deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, que pediram a liberação das ferramentas de internet nas campanhas eleitorais deste ano.
Conforme ressaltaram os congressistas, a utilização de sites com as mais variadas possibilidades de comunicação podem incentivar o debate e a transparência no pleito.
O deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), que participou do encontro com o ministro, classificou de “muito restritivo” o artigo que trata da internet em campanhas, uma vez que o mesmo proíbe os candidatos de utilizar ferramentas da rede mundial de computadores para divulgar suas propostas.
Por sua vez, Ayres Brito recomendou que a solicitação fosse redigida e entregue à corte eleitoral, tendo em vista que os parlamentares apenas conversaram com o ministro. Os deputados Jorge Bittar (PT-RJ) e Paulo Teixeira (PT-SP) também participaram do encontro. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil