Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/7/2008 | Atualizado às 11:17
O presidente Lula cancelou a agenda desta manhã (21) e seguiu para Belo Horizonte (MG), onde participará do velório de Célio de Castro, ex-prefeito da capital mineira que era filiado ao PT. Célio estava internado desde sexta-feira (18). O corpo do ex-prefeito será enterrado às 12h desta segunda-feira no cemitério Parque da Colina.
Por meio de nota divulgada ontem (20), Lula destacou as virtudes políticas de Castro. “Célio dizia que todo governante precisava assumir compromissos claros com a população, abrir espaço para a participação popular e trabalhar sem trégua em favor da inclusão social dos segmentos menos favorecidos da sociedade”, afirmou o presidente.
Lula estava na Colômbia, onde participou nesse final de semana de uma série de atividades com o presidente daquele país, Álvaro Uribe. (Rodolfo Torres)
Confira a íntegra da nota do presidente Lula
Nota do presidente Lula por ocasião do falecimento de Célio de Castro
Foi com tristeza que recebi a notícia da morte do ex-prefeito de Belo Horizonte Célio de Castro. O companheiro Célio tinha duas virtudes políticas que se destacavam: a transparência e o compromisso social. Célio dizia que todo governante precisava assumir compromissos claros com a população, abrir espaço para a participação popular e trabalhar sem trégua em favor da inclusão social dos segmentos menos favorecidos da sociedade.
Os mineiros sabem do que estou falando, elegeram-no duas vezes prefeito de sua capital. Ele deixa como legado a cultura do entendimento, da aliança de pessoas em torno de uma causa maior. Deus dê força para que sua família, amigos e o povo mineiro suporte este momento de dor.
Luiz Inácio Lula da Silva
20/07/08
Matéria atualizada às 11h21
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira