Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/5/2008 | Atualizado às 20:37
Parlamentares da oposição levaram faixas contra a Contribuição Social para a Saúde (CSS), imposto que financiará a regulamentação da Emenda 29. A matéria está na pauta de votações da Casa e será apreciada logo após os parlamentares analisarem duas emendas aprovadas ontem pelos senadores à Medida Provisória 410/07 (leia mais).
“Imposto não, Saúde sim”; Xô CPMF, xô CSS”; “Xô imposto”, são alguns dizeres contidos nas faixas de protesto. Além disso, os parlamentares oposicionistas também levaram pequenos cofres metálicos, contendo a frase “CSS Não”, nos quais moedas são inseridas.
Os oposicionistas afirmam que farão o possível para impedir que mais esse imposto, que funcionará nos mesmos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), seja aprovado no Congresso. Se aprovado, o tributo renderá cerca de R$ 10 bilhões por ano e será destinado exclusivamente à saúde.
Já o governo alega que a regulamentação da Emenda 29 só será possível se uma nova fonte de financiamento for criada, tendo em vista que o atual orçamento impossibilita que mais recursos sejam aplicados na saúde. (Rodolfo Torres)
Temas
Segurança pública
PSB destitui advogados da ADPF das Favelas e é alvo de nota de repúdio
SEGURANÇA PÚBLICA
Hugo Motta quer usar arrecadação das bets para financiar segurança
SEGURANÇA PÚBLICA
Hugo Motta: Câmara vai priorizar PEC da Segurança e projeto antifacção