Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/5/2008 12:13
O ministro Mangabeira Unger debate neste momento na Câmara os problemas da reserva indígena Raposa Serra do Sol e também sobre a Amazônia. De acordo com Mangabeira, o presidente Lula orientou que seus ministros se “calem” sobre o assunto Raposa Serra do Sol enquanto o Supremo Tribunal Federal não se decidir sobre o tema.
“A orientação do presidente é que o governo se cale enquanto o Supremo não se decidir. Mas não me furtarei de fazer comentários gerais”, disse.
Mangabeira acredita que o conflito entre os índios e os produtores de arroz da região não é o principal problema da reserva indígena. “O caso que se encontra no supremo não é um litígio entre índios e arrozeiros é uma contenda entre o estado de Roraima e o governo federal. O estado de Roraima tem o direito de gozar uma vida independente”, defendeu.
O governador de Roraima José de Anchieta Júnior acusou a organização não-governamental Conselho Indígena de Roraima de receber R$ 14 milhões da Fundação Nacional de Saúde e ter na sua prestação de contas o gasto de R$ 12 milhões com o pagamento de pessoal.
“É muita brincadeira o que estão fazendo, é desumano. Os índios estão sendo coadjuvantes”, denunciou. (Tatiana Damasceno)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime