Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/3/2008 | Atualizado às 21:00
O presidente Lula afirmou hoje (31), durante cerimônia de inauguração de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Rio de Janeiro, que a responsabilidade pela dengue é “do presidente, do governador, do prefeito, e de cada habitante deste país”.
O estado do Rio de Janeiro já contabiliza 67 casos fatais da doença. Nesta segunda-feira, foram registradas mais 13 vítimas fatais da dengue na capital fluminense.
O petista aproveitou para cobrar prevenção da população. ”A dengue, nós temos que cuidar dela muito antes das pessoas serem picadas pelo mosquito. Nós temos que cuidar antes, temos que fazer limpeza antes, cuidar, porque quando o mosquito pica, aí já é mais delicado. Então, é preciso que a gente cuide antes.”
“Porque se a gente não limpar a água que está empossada na nossa casa, na nossa rua, na nossa vila, na nossa cidade, no nosso estado, todos seremos vítimas da irresponsabilidade. É preciso cuidar”, complementou.
Dilma
Lula reiterou que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, é a “mãe do PAC”. “Dilma é a gerente do PAC nacional. Por isso que eu disse que ela é a mãe do PAC. Por quê? Porque tem que acompanhar, semanalmente, mensalmente”, disse o presidente.
O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), protocolou hoje (31) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma ação de investigação judicial eleitoral contra o presidente Lula.
A sigla oposicionista quer que a corte proíba, até final do segundo turno das eleições municipais, a realização de eventos como o lançamento de programas sociais do governo. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Confira a íntegra do discurso do presidente Lula
Temas
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru